terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Minimalismo: tirando os excessos

Olá!
Gostaria de começar meu primeiro post agradecendo a você que está aqui neste momento lendo minhas palavras e procurando mais sobre o tema minimalismo. Assim como aconteceu comigo, você irá descobrir como é bom viver apenas com aquilo que te faz feliz e te traz plenitude.




Podemos dizer que minimalismo é a base de uma vida feliz. É você encontrar no meio de tudo o que já tem apenas o essencial e o que te faz bem.
Você pode chama-lo como quiser: conceito, estilo de vida, processo, movimento e etc, mas seu propósito é um só: eliminar excessos! Viver com pouco não significa que você irá sair por ai doando suas coisas, vendendo seu carro, sua casa e abandonando seu emprego (ok, eu sei que tem pessoas que fazem isso, mas calma!). O seu pouco naturalmente será diferente do meu pouco. Cada um tem sua identidade, sua vida e sabe exatamente do pouco que precisa para ter uma vida plena.
Pare e se questione sobre o que é essencial para você? Viajar, trocar de emprego, comprar algo, mudar de cidade, passar mais tempo com a família, amigos, enfim, pense e não tenha vergonha de admitir o que deseja! Questione- se também do por que ainda não fez o que queria. O que te impede? falta de tempo, dinheiro, coragem? Vá atras do quer, planeje, procure meios de ter ou fazer o que deseja. Olhe ao redor da sua casa, o que tem de excesso no ambiente onde vive? Faça uma limpeza, destralhe! Mantenha apenas o lhe é útil e agradável. O que sobrar doe, venda, jogue fora! Muito do que você não usa mais pode ser útil para outra pessoa. Reflita sobre as pessoas com que convive. São legais, te ouvem, são confiáveis,  querem seu bem? Ou ao contrário, são pessoas com energias negativas, que ao chegar perto você não se sente confortável, ou não agregam nada em sua vida? Afaste-se de pessoas assim! Isso não quer dizer que nunca mais você irá cumprimentar-lá, mas também não precisa mais contar sua vida e seus planos. Assuntos banais já são suficientes para não ser indelicado.
O caminho a percorrer pode parecer longo, mas dando o primeiro passo você chegará onde deseja. É natural do ser humano resistir ao novo, mas questione-se se não está na hora de acontecer essa mudança em sua vida. Lembre-se sempre menos é mais! 

" Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão." Wayne Dyer


Nenhum comentário:

Postar um comentário